Guerra nas estrelas e contra os spoilers



Não há como negar que 2015 é o ano da franquia Star Wars, e não é só pelo lançamento do novo filme O Despertar da Força, mas também por causa de uma infinidade de livros que foram lançados no mercado brasileiro por diferentes editoras. Mas a Guerra nas Estrelas, não é só nas galáxias que a guerra é travada. Em solo terráqueo uma verdadeira batalha contra spoilers é enfrentada.

Na verdade o que temos visto é que pessoas que tem a intenção de ver um dia o filme se rebelam contra os afortunados que já assistira a produção e temem com isso a disseminação dos spoilers lhes estragando assim a surpresa. Algumas campanhas são até mesmo um pouco ofensivas, pois afinal, está em você consumir ou não spoilers.

Eu, pessoalmente, sou bem tranquilo quanto a spoilers; vejamos que esse negócio existe porque justamente há produções que nos instigam muito interesse. Se bem observado, o spoiler é fruto dos nossos próprios desejos de consumir mais informação sobre determinado assunto ou conteúdo. Você experimenta um trecho da informação e logo quer tudo. É inevitável. Por isso, imagino que um mundo livre de spoilers só mesmo se você evitar qualquer informação, ou então ficar "de boas" se por ventura descobrir mais do que queria descobrir numa notícia.

 No entanto, se você não quer arriscar, inventaram até mesmo um aplicativo para o Chrome  para bloquear spoilers, confere lá.